Provetas Graduadas

As provetas graduadas podem ser constituídas por vidro, plástico ou polipropileno. A aplicação do equipamento é feita em laboratórios, centros de pesquisa, universidades e outras instituições para a armazenagem ou mistura de diversas soluções. Por isso, apresenta alta qualidade e eficiência, durando por um longo período de tempo. Sendo assim, uma excelente alternativa para profissionais.

O que são provetas graduadas?

As provetas graduadas são um tipo de instrumento usados em laboratórios, indústrias químicas, indústrias farmacêuticas, universidades e farmácias de manipulação, possui um formato cilíndrico e tem como objetivo garantir a medição de líquidos para os mais variados fins, oferecendo a segurança de quem está operando o líquido.

Essas provetas podem ser encontradas com a estrutura em plástico ou vidro e elas possuem menor precisão, comparado a outros tipos de instrumentos laboratoriais, sendo mais recomendadas para análises em que não é necessária uma medição detalhada. Se for necessária uma medida com maior rigor, é indicado que seja utilizada uma pipeta.

Para utilizar a proveta, é necessário colocá-la em uma bancada de trabalho segura e firme, e com os olhos atentos, encher com o líquido a ser medido. Este procedimento é indicado para facilitar a análise do profissional, justamente por garantir uma melhor visualização do nível do líquido.

Tipos de provetas

Para quem trabalha em laboratórios, indústrias, farmácias de manipulação ou outros setores que necessitam realizar a operação de líquidos nocivos, sabe a importância de conhecer todos os medidores, e por esse motivo, iremos mostrar qual os modelos de provetas para que os profissionais e organizações possam adquirir o tipo correto.

Confira abaixo:

  • Proveta sem graduação: São provetas que não possuem nenhuma marcação, ou seja, sua estrutura é lisa, permitindo que o profissional tenha a visão completa do líquido interno;
  • Proveta com graduação: Provetas com medição, podendo ser encontradas em vidro ou plástico e permite que os profissionais consigam fazer análises simples com maior facilidade;
  • Proveta graduada com rolha esmerilhada: São provetas com medições e marcações evidentes, possui uma alta resistência mecânica, é esterilizável até 121°C e, diferentemente de outros modelos, possui uma vedação acima que evita que o líquido saia, permitindo uma maior facilidade de manipulação.

Vantagens das provetas

Agora que você já conhece mais sobre as provetas e sabe quais os tipos existentes no mercado, é preciso também conhecer suas principais vantagens, e porque elas são muito úteis no dia a dia de vários profissionais e empresas.

Veja a seguir:

  • Auxilia na medição do menisco;
  • Usadas para medições de líquidos que não precisam ser exatas;
  • Podem ser aceitos erros de décimos ou mesmo alguns mLs;
  • Permitem fácil manipulação de líquidos inflamáveis ou nocivos;
  • São fáceis de serem achados;
  • São seguros e eficientes;
  • São de plástico ou vidro para permitir uma boa visualização do líquido;
  • Possuem um ótimo custo benefício.

Onde encontrar as melhores opções de provetas graduadas?

Encontre tudo que você precisa contando com as opções oferecidas pela AMO LAB, uma empresa que comercializa produtos e equipamentos para diversas aplicações laboratoriais. Com equipamentos de alto reconhecimento, se torna cada dia mais uma empresa reconhecida e indicada pelos seus clientes em todo o Brasil.

A empresa possui anos de tradição e é reconhecida por atender seus clientes com excelência e qualidade. Além disso, a companhia mantém o foco em oferecer os melhores materiais na região, tudo com bom atendimento, preço e qualidade.

Se deseja mais detalhes sobre as provetas graduadas, faça já uma ligação e converse com um colaborador!

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp